Rodrigo Almeida coloca Mocambique no Mapa Mundial no desporto de Motorizada - Ver Moçambique

Aqui você conhece o nosso País dia- pois-dia aqui e com os acontecimentos no Mundo. A cultura sempre em conosno!

Recentes

terça-feira, 27 de setembro de 2022

Rodrigo Almeida coloca Mocambique no Mapa Mundial no desporto de Motorizada

 



Pela primeira vez, há um vencedor de Moçambique num evento de desporto motorizado de grande dimensão que junta talentos de todo o mundo, numa prova que serve também de rampa para a Fórmula-1.

O feito, esse, pertence ao talentoso piloto Rodrigo Dias Almeida que, fim-de-semana, conquistou a seis a corrida do Troféu DTM, prova realizada no circuito Red Bull Ring, Áustria.

“Foi uma vitória incrível! Muito obrigado à equipa, estou muito feliz”, regozijou-se Rodrigo Dias Almeida. O piloto moçambicano disse ainda que foi um enorme prazer correr no circuito da Áustria. “Gosto muito desta pista, é muito especial. Tivemos que gerenciar os pneus e conseguimos fazê-lo.”

Almeida, que esteve impecável, cedo começou a distanciar-se dos seus oponentes. Rodrigo Almeida, que fez o tempo de 33:07.560 minutos, deixou para trás a forte concorrência do piloto alemão Tim Heinemann (a correr pela equipa da Toyota Gazoo Racing Germany powered by Ring-Racing) e o brasileiro da Audi Thiago Vivacqua (Heide-Motorsport) completa o pódio dos vencedores em terceiro lugar.

Tim Heinemann completou a prova com o tempo de 33:14.860 minutos, enquanto Thiago Vivacqua fez a marca de 33:15.277 minutos.

Ao longo das 20 voltas de corrida, Almeida revelou-se demasiado rápido para os seus adversários. O piloto da Mercedes-AMG largou do terceiro lugar da grelha e liderou a partir da sétima volta. Anteriormente, o moçambicano já havia ultrapassado o piloto da Porsche Daniel Gregor da KÜS Team Bernhard, que havia partido na “pole position”. O alemão, de 16 anos, arrancou inicialmente numa boa posição ao liderar a prova, mas, depois, viu-se ultrapassado por Tim Heinemann.

No entanto, o piloto da Toyota Gazoo Racing Germany ganhou, depois, vantagem e ultrapassou os seus adversários na pista.

Rodrigo Almeida acabou por assumir a liderança da prova e passou a defendê-la de forma dominante.

Para a Mercedes-AMG, foi a primeira vitória da temporada no DTM Trophy com carros desportivos GT baseados numa produção moderna e fenomenal.

Heinemann subiu novamente do terceiro para o segundo lugar e recusou os ataques ferozes do brasileiro Thiago Vivacqua.

Thiago Vivacqua largou da décima posição após ser penalizado com seis posições na grelha e, consequentemente, subiu no pelotão. No entanto, o piloto da Audi não conseguiu passar por Heinemann.

Para o piloto da Toyota, o segundo lugar equivale a uma decisão antecipada na batalha pelo título. Chegando à final em Hockenheim em quinze dias, o piloto Tim Heinemann, campeão inaugural do DTM Trophy em 2020, tem uma margem confortável de 50 pontos sobre o rival Colin Caresani da BMW.

O jovem holandês não marcou pontos na corrida de domingo, devido a uma falha técnica. Tim Heinemann lidera, confortavelmente, com 196 pontos contra 146 de Colin Caresani e 129 de Tiago Theo Oeverhaus, piloto que terminou apenas em nono com o carro Walkenhorst BMW.



Fonte: O Pais

Sem comentários: