A União Desportiva do Songo aguentou pouco mais de meia hora o ímpeto do TP Mazembe porém saiu derrotada por 4 a 0 da 1ª mão dos 16-avos-de-final da "Champions" Africana em futebol disputada esta quarta-feira (07) em Lubumbashi, na República Democrática do Congo.
Jogando claramente para não perder os campeões moçambicanos até foram os primeiros a chutar para a baliza de Gbohouo, embora o esférico tenha saído ao lado.
Os congoleses assumiram o seu favoritismo, o jogo passou a desenrolar-se no meio campo dos “hidroeléctricos” e Swini começou a ter muito trabalho, defendeu os remates que conseguiu até Ben Malango Ngita rematar forte e sem chances no minuto 37.
Depois do descanso este experiente atacande congolês bisou, no minuto 51, e no ataque seguinte poderia ter dilatado. Diante da (des)União Desportiva do Songo sem ideias para travar os cinco vezes vencedores desta competição Malango fez o “hat-trick” respondendo com um voleio um cruzamento de Issama.
Parkim foi o mais esclarecido dos “hidroeléctricos” e mesmo com a desvantagem ia tentando dar algum trabalho ao guarda-redes Gbohouo.
No minuto 84 Jackson Muleka fechou o placar emendando para a baliza de Swini um centro de Meschak Elia.
O jogo da 2ª mão está previstos para o dia 17 de Março na cidade da Beira, casa emprestada dos “tetenses”.
Sem comentários:
Enviar um comentário