Terrorismo em Nampula: ONG nao consegue controlar deslocados - Ver Moçambique

Aqui você conhece o nosso País dia- pois-dia aqui e com os acontecimentos no Mundo. A cultura sempre em conosno!

Recentes

terça-feira, 20 de setembro de 2022

Terrorismo em Nampula: ONG nao consegue controlar deslocados

 Nao conseguimos controlar deslocados!

Organizações nao governamentais estao com dificuldades para dar assistencias aos deslocados em Nampula, vítimas dos ataques no norte de Moçambique. Insurgentes querem confundir autoridades, levando a violência para pontos estratégicos, diz analista.




Charles Artur, responsável local da Comissão Episcopal para Migrantes, Refugiados e Deslocados diz que a cidade de Nampula e arredores chegam cada vez mais vítimas do terrorismo.

O número de deslocados aumentou desde a última onda de ataques, em agosto, não só em Cabo Delgado como também no extremo norte da província de Nampula, nos distritos de Eráti e Memba.


"A situação continua a ser grave. Além dos deslocados que vinham da província de Cabo Delgado, com a nova situação que ocorreu, acabamos recebendo um número maior de deslocados que não estão registados", conta Artur.

O missionário diz que um dos principais problemas para as organizações que apoiam os deslocados é o facto de trabalharem quase às escuras, sem saberem em concreto quantas pessoas deverão chegar.



"Não conseguimos controlar os deslocados da nossa província, não sabemos onde estão. A maior parte são famílias, que se aglomeram num sítio e as autoridades não conseguem identificar se são deslocados ou não."


Sem comentários: