Linda Yaccarino é a nova CEO do Twitter. A informação, inicialmente avançada pelo Wall Street Journal, foi confirmada por Musk após a NBCUniversal anunciar a saída da líder de Publicidade e Parcerias.
“Linda Yaccarino vai focar-se
principalmente em operações de negócios, enquanto eu me concentro em design de
produtos e novas tecnologias. Estou ansioso por trabalhar com a Linda para
transformar esta plataforma na X, a aplicação de tudo”, escreveu Elon Musk no Twitter.
Linda Yaccarino estava na
NBCUniversal há mais de uma década e teve um papel considerado importante no
lançamento do serviço de streaming Peacock, apoiado por anúncios
publicitários. Licenciada na Universidade Estadual da Pensilvânia, EUA, é
conhecida por ter táticas de negociação obstinadas e, segundo o jornal
norte-americano, compradores de meios de comunicação social descreveram-na como
“martelo de veludo”.
Ainda a confirmação de que
assumirá o lugar de Elon Musk não tinha chegado, o Wall Street Journal já
antecipava que Linda Yaccarino enfrentaria desafios, incluindo conseguir
atrair novamente os anunciantes para a plataforma. Isto porque no primeiro
trimestre deste ano, segundo a empresa Sensor Tower, dos 100 maiores
anunciantes no Twitter, 37 não gastaram nada em publicidade e outros 24
reduziam os gastos médios mensais com anúncios em 80% ou mais.
Em abril, numa conferência na
Florida, Linda Yaccarino entrevistou Elon Musk, tendo-lhe feito questões acerca
da visão que tinha para a rede social que comprou. Além disso, numa conversa
intitulada “Twitter 2.0: de conversas a parcerias”, questionou o patrão da
Tesla e da Space X acerca dos tweets que publica diariamente e que,
por vezes, geram controvérsia. “Se a liberdade de expressão, como ele diz, é o
alicerce deste país, não tenho a certeza se há alguém nesta sala que possa
discordar disso”, afirmou Yaccarino, no final da conversa.
De acordo com o seu perfil
na página da NBCUniversal, onde estava há 12 anos, Linda Yaccarino e a
“sua equipa global de 2.000 membros ajudam a conectar marcas emergentes e
estabelecidas a centenas de milhões de espectadores, gerando impacto
económico em todos os setores”. Desde que entrou na empresa “gerou mais de 100
mil milhões de dólares em vendas de anúncios”, tendo sido responsável pela
oficialização de parcerias com empresas como a Apple News, Buzzfeed, Snapchat, Twitter ou YouTube para “aumentar a
presença digital da NBCU. “Como resultado, a NBCU exibiu uma série de eventos
recordistas, incluindo o Super Bowl mais difundido” de sempre.
Durante a passagem na NBCUniversal, a nova CEO do Twitter firmou parcerias com grandes empresas, como Apple, Google, Snapchat, BuzzFeed e o próprio Twitter. Isso teria gerado mais de US$ 100 bilhões em vendas de anúncios para o conglomerado de mídia.
Linda liderava uma equipe de 2 mil membros que atuavam para monetizar as redes, plataformas digitais e de streaming da empresa, bem como fechar parcerias de distribuição e comércio e relacionamento com clientes. Seu trabalho, segundo a própria NBCUNiversal, teria causado impacto econômico positivo em todos os setores da empresa.
Sem comentários:
Enviar um comentário